Um incêndio de grandes proporções destruiu, anteontem à noite, cerca de 70 por cento da Sasia, uma empresa de reciclagem de fibras têxteis, com sede em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão. O fogo causou pânico entre os moradores que rapidamente se juntaram no local.
"Vi da minha casa as chamas enormes e corri logo para cá. A minha única preocupação era saber se o meu tio estava bem", disse ao CM, em aflição, Sara Silva, moradora de Ribeirão.
As chamas deflagraram cerca das 22h30, numa altura em que ainda havia pessoas a trabalhar. Ao que o CM apurou, o fogo terá começado numa máquina nova, que terá provocado um curto circuito. "As espumas e as malhas começaram logo a arder e nós só pensámos em fugir", relatou ao CM um trabalhador, que pediu anonimato.
Os operários ainda tiveram tempo de retirar as carrinhas da empresa, evitando que fossem também consumidas pelas chamas.
O dono da Sasia, instalada em Ribeirão há 59 anos, garantiu aos trabalhadores que os 40 postos de trabalho estão assegurados.
Fonte: Correio da Manhã