terça-feira, 20 de setembro de 2011

8º Congresso Brasileiro do Algodão discute a evolução do setor

O algodão vem se estabelecendo, na última década, como uma das culturas mais fortes e com maior potencial de crescimento dentro da agroindústria brasileira. E as altas recordes do preço dessa commodity no mercado internacional são um atrativo a mais para o 8º Congresso Brasileiro de Algodão (CBA) & Cotton Expo 2011, que acontece de segunda-feira (19/9) a quinta-feira (22/9), na cidade de São Paulo.

O evento é uma promoção da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e Associação Paulista dos Produtores de Algodão (APPA), com apoio científico da Embrapa Algodão e do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

Com o tema “Evolução da cadeia para construção de um setor forte”, o congresso pretende reunir cerca de quatro mil participantes entre produtores, pesquisadores e demais profissionais envolvidos com a cadeia produtiva do algodão no Brasil. Durante os quatro dias de evento serão abordados diversos temas relacionados a tecnologias, produtos e serviços que contribuem para o desenvolvimento do setor.

A programação conta com minicursos, mesas redondas, salas especiais, conferências e as Sessões de Pôsteres, com a exposição de trabalhos científicos selecionados pela Comissão Científica do evento, formada por pesquisadores da Embrapa Algodão e do IAC.

Em paralelo ao congresso ,a Cotton Expo 2011 apresenta produtos, serviços e novas tecnologias para o setor, reunindo fabricantes de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, veículos de movimentação e carga, fornecedores de semente, fertilizantes e serviços, entre outros.

Fonte: Revista Globo Rural