Codesi vai protocolar pedidos de doações de áreas na Câmara de Vereadores nas próximas semanas. Empresas querem duplicar a capacidade de mão de obra instalada
O Conselho de Desenvolvimento Industrial de Ponta Grossa (Codesi) se reuniu ontem para avaliar os 12 projetos para doações de áreas para empresas de confecção interessadas em se instalar no Parque de Confecções de Ponta Grossa que será construído às margens da BR-376, em uma área de mais de 57 mil metros quadrados. Os 12 projetos foram aprovados pelo Codesi e se enquadrarão no Programa de Desenvolvimento Industrial (Prodesi) e Programa de Desenvolvimento das Indústrias de Confecções (Prodict), que prevê benefícios às empresas do setor, como doação de áreas dentro do Parque de Confecções, além de incentivos fiscais. Agora, os projetos seguem para aprovação na Câmara de Vereadores. Os investimentos através das 12 empresas somam R$ 2,5 milhões e a previsão é de dobrar a capacidade de mão de obra, passando dos atuais 300 empregos para 600 postos de trabalho.
Segundo o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, João Luís Kovaleski, os 12 projetos aprovados são de empresas de Ponta Grossa e que pretendem expandir suas instalações. “O importante é que vamos deslocá-las para um mesmo local e abrir oportunidades para os moradores daquelas redondezas”, frisa.
Fonte: JM news