segunda-feira, 26 de março de 2012
Automatisa acredita no potencial têxtil nordestino e investe na região
Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama entre outras cidades de Pernambuco formam o polo têxtil do Agreste, o segundo maior do Brasil, responsável por grande parte da produção têxtil do país. Cientes desta vocação, entidades e empresários têm buscado fortalecer o setor, por meio de programas que estimulem a profissionalização e, consequentemente, o combate à importação de produtos.
De 28 a 31 de março a região estará mais uma vez em evidência com a realização da Feira de Componentes Têxteis – Comtex 202. O evento permitirá a apresentação de novidades nos mais diversos segmentos do setor têxtil como o sistema Visão LED, da Automatisa Tecnologia a Laser, que permite a identificação dos contornos a serem cortados diretamente na superfície do material. Para o diretor da Automatisa, Marcos Lichtblau, a região é estratégica, com uma concentração de indústrias voltada para o setor. “A Comtex é uma ótima vitrine para demonstrar as nossas máquinas diretamente para as indústrias”, observa.
Há alguns anos a Automatisa, empresa líder na América Latina na fabricação de máquinas de corte e gravação a laser, tem dedicado atenção especial à região, por meio de um showroom e de uma equipe especializada que presta toda a assistência necessária aos empresários que adquirem máquinas da empresa. Cerca de 20% das máquinas fabricadas pela Automatisa segue para o mercado nordestino. “O perfil nordestino é exigente, pois também reflete uma necessidade cada vez mais exigente do consumidor brasileiro. Nossas máquinas podem agregar muito ao setor, pois são equipamentos nacionais, desenvolvidos sob um profundo aspecto de custo-benefício”, acrescenta Marcos.
O diretor ressalta que o trabalho das empresas têxteis do Agreste é imprescindível para o fortalecimento da cadeia nacional e, sendo assim, a empresa tem oferecido uma infraestrutura completa para contribuir com o progresso das empresas locais. “Nossas máquinas podem ser financiadas a longo prazo pelo Cartão BNDES e FINAME, recursos muito utilizados para quem está iniciando um negócio ou pretende expandir a atividade”.
Fonte: Leia Moda